segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Depressão e a Mudança de uma Vida

Tive depressão por muitos anos, passei por um processo de cura e hoje sou uma nova pessoa. Talvez você não acredite, mas eu estou aqui para provar. 
Caí em depressão por causa de stress de trabalho, mas tudo já tinha começado há muito tempo e eu não percebi, porque não conhecia os sintomas.  Depressão é uma doença terrível. E não dá para sair dela sozinho, como se diz por aí. Foi com certeza a pior e a mais longa fase da minha vida. Nenhum outro problema que tive se equiparou à depressão. 
Na depressão não há risos, mesmo diante da melhor piada. Não há disposição para nada. Tudo é cinza e sem graça. 
Não existe beleza na vida, nas pessoas, no dia-a-dia, nas crianças. 
Eu sequer lembrava o que gostava de fazer antes. Não me sentia a mesma. E dizia o tempo todo isso, que aquela pessoa não era eu. O pavor repentino e inesperado dentro de você parece que nunca vai passar e vem um desespero enorme, porque se não passar, como conseguir conviver com “aquilo”? 
Impossível. 
Sei o que é a falta de esperança. Só querer dormir, porque dormindo o tempo passa mais rápido, mas ao mesmo tempo ter medo de dormir por ter sensações horríveis a noite, como se algo muito grande e assustador quisesse te pegar.  E acordar desorientado e triste. Aliás, tristeza é permanente. 
Sei o que é fugir de si próprio, odiar ficar sozinha e sem ter o que fazer, porque surgem pensamentos apavorantes, todos de uma vez só, e você não sabe o que fazer com eles. Tenta balançar a cabeça para que os pensamentos saiam, mas não há como fugir deles! Aonde vai, eles lá estão. 
Não ter prazer em comer nada, nem chocolate! Não querer falar. Se isolar. 
Emagrecer muito pela falta de apetite e depois engordar muito por conta dos remédios. 
E o tempo vai passando e você acaba aprendendo a conviver com a doença, porque os inúmeros antidepressivos, ansiolíticos e estabilizadores de humor te ajudam a continuar respirando. Sobrevivendo. 
Mas ser feliz? Aí já é pedir demais. 
Após um tempo não se sabe nem mais a raiz do problema, o porquê tudo começou. Aí vem a aceitação: eu tenho depressão, vou conviver com essa doença para sempre. 
E as pessoas a sua volta se cansam de você. Acham que é preguiçoso, desanimado, lhe rotulam como “o depressivo” e se afastam. Literalmente te abandonam. Mas é até compreensível, eles tentaram de tudo para te ajudar, mas você não reage! Você é mesmo muito fraco. Não tem mais como te carregar nas costas, ninguém aguenta! E tudo se torna ainda pior, porque você se vê sozinho, e ainda não consegue andar com as próprias pernas. 
E aí você chega a conclusão de que é o fim, não tem jeito, não tem mais solução, tudo que era possível fazer você fez, nada deu resultado...

EU CHEGUEI ATÉ AQUI. Exatamente até aqui. 
Mas então minha história começou a mudar, através de um doloroso e libertador processo de cura, terapias que agradeço a Deus do fundo do meu coração por ter conhecido, pois caso contrário eu não estaria aqui hoje. 
Passo a passo, fui me reerguendo e me sentindo viva de novo, capaz, especial. 
Descobri o prazer de viver. Enxerguei o buraco dentro de mim, e o que poderia preenchê-lo. 
Voltei a querer fazer coisas. Descobri quais eram meus problemas de verdade, e o porquê da depressão. 
Comecei a me amar, me aceitar, compreender quem eu sou e o que quero ser. 
É fascinante esse processo, e eu digo para vocês: É POSSÍVEL. 
Não existe milagre, mas existe um caminho a ser seguido que leva até aonde se quer chegar. 
Hoje trabalho com terapias alternativas ALTAMENTE EFICAZES que mudaram minha história. 
Sou Terapeuta, Psicanalista e Graduando em Psicologia. 
Sinto muito orgulho de ter chegado até aqui durante meu processo de cura. 
Eu passei pelo que você está passando. Conheço cada sintoma. E se desejar, posso lhe ajudar. Ajudar-lhe a, no mínimo, achar seu próprio caminho de cura e apostar nele. Ou, quem sabe, podemos continuar juntos e ir descobrindo aos poucos. 
NÃO DESISTA DE VOCÊ. HÁ ESPERANÇA, HÁ UMA SAÍDA. 
Ninguém dava nada por mim. Mas eu mesma escolhi acreditar, lutar e fazer TUDO que era possível pela minha cura. Tente tudo que é possível também. Problemas você sempre terá. Mas a doença emocional pode ser tratada, compreendida, encarada e expulsa da sua vida. 
Aqui tem informações sobre formas e valores de atendimento.

Me adicione no facebook. 
https://www.facebook.com/lucianaterapeutaeft
Me siga  no blog.
E-mail: lucianasantiagoterapeuta@yahoo.com.br
Tels; 21 98461 0739(whatssap) / 21 3748 3386


Beijos carinhosos,
Luciana Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário