terça-feira, 22 de setembro de 2015

Depressão - Você não é o único

Não fique chocado, mas depressão ataca pobres e ricos, brancos e negros, pessoas bem sucedidas ou quem não tem nenhuma perspectiva. 

Aí você pensa: "por que uma pessoa que aparentemente tem de tudo - muito dinheiro, fama, amigos, família - sofre de tristeza, solidão, ansiedade, pânico, muitas vezes ao ponto de dar cabo da própria vida, como fez Robin Williams?"

E minha resposta é a mesma: depressão é uma doença que pode atacar qualquer um, que precisa ser tratada,e a felicidade é uma opção. Falo mais sobre isso neste post e informações detalhadas de atendimento aqui.


Dá só uma olhada em quem já teve (OU TEM) depressão:


* Jim Carrey (ator, comediante)

"Usei o Prozac(Fluoxetina) durante muito tempo. Não estou certo, mas é capaz de me ter ajudado durante algum tempo. Há pessoas que o usam para sempre. É uma sensação de um reduzido nível de desespero. Não se conseguem respostas nenhumas, mas vai-se vivendo e podemos sorrir no trabalho”, comentou Carrey, acrescentando que decidiu, a dado ponto, deixar de usar o medicamento porque começou a sentir que as coisas começavam a estar bem. O ator afirma que ainda tem surtos de depressão, mas que agora lida com eles sem Prozac ou álcool.
O ator, que sofre com transtornos de humor desde 1994, admitiu tomar medicamentos para se tratar da doença e afirmou que seu personagem no longa o ajudou a encontrar uma perspectiva para sua vida. 

Ele defende em seu livro um tratamento sem remédios, com um foco maior em aumentar a auto-estima do doente. "Eu tratei minha depressão com Prozac e embora tenha funcionado, eu precisei também lidar com minha raiva e frutração para me curar. Eu acho que temos um problema ultimamente em que tudo é tratado com remédios. Eu acho que existem outras formas para curar a depressão sem drogas e até estou escrevendo um livro sobre isso. Quem melhor do que um comediante para falar sobre depressão?"



* Cássia Kis Magro (atriz)
 Há oito anos, a atriz Cássia Kis Magro recebeu o diagnóstico de transtorno bipolar após uma consulta com psiquiatra.
A partir de então, a rotina da artista passou a ser regulada com três remédios para o tratamento da bipolaridade: "Um que te nocauteia, te faz dormir 15 horas por dia; um que te levanta um pouquinho. E outro que te faz sorrir. Daí, lógico que eu melhorei. Você vira um pássaro, só falta voar", conta Cássia à coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.


*Chico Anysio (comediante)


O humorista Chico Anysio afirmou que sofre de depressão e disse que, se não fosse o tratamento psiquiátrico, não teria feito nem 20% do que fez em sua vida. A declaração foi feita em um vídeo gravado para o XXIX CBP.
Em tratamento há 24 anos com um psiquiatra, Chico Anysio afirmou que o tratamento para o seu caso foi vital e que o preconceito contra o doente mental e o psiquiatra é uma burrice: “Ir ao psiquiatra não significa que ele é doido. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A depressão é uma coisa, a loucura é outra, com tratamentos diferentes”. Em um momento de descontração, o ator propôs que se mudasse o nome da especialidade que atende o doente mental por que a palavra psiquiatria ficou marcada como “médico que cuida de doido”.

*Selton Mello(ator)


Selton Mello fez revelações surpreendes a revista Veja.
O premiado ator disse que lutou contra uma série depressão em 2008."Vivi um inferno", revelou.
A doença começou quando Selton decidiu parar de tomar remédios para emagrecer, o que fazia há anos. Com isso, passou a pesar mais de 100 kg e pensou até em abandonar a carreira artística. "Isso foi no auge do desconforto. Estou redescobrindo o prazer de atuar", desabafou.


*Demi Lovato (cantora)
A cantora Demi Lovato sofreu de depressão e bipolaridade. Em 2010, ela chegou a ser internada para ajudar na recuperação


* Cathreine Zeta-Jones (atriz) 
A atriz abriu o jogo em entrevista a edição de julho da revista "IO Donna" ao falar sobre a luta contra o transtorno bipolar. A atriz, que já precisou se internar em uma clínica psiquiátrica por conta da doença, deu conselhos às pessoas que vivenciam a mesma situação.
"Não vou falar do meu diagnóstico. Em geral, porém, diria que aqueles que sofrem de depressão bipolar não devem se sentir sozinhos. Há milhões de pessoas na mesma situação... Nós precisamos conversar sobre isso, consultem um especialista e não se afastem de nós porque esta é a pior coisa. Aqui, para o doente, deixe-me dizer isto: sei que você não está sozinho e que você não é o único a ter alguns momentos terríveis", disse.



E tem muitos outros conhecemos e tiveram casos ainda mais sérios de depressão: whitney Houston, Michael Jackson, Robin Williams....
Você conhece mais alguém?



VALE A PENA INVESTIR EM VOCÊ, EM SEU BEM-ESTAR EMOCIONAL, NO MODO COMO VOCÊ VÊ A VIDA. VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA. SE SEUS PENSAMENTOS SÃO INQUIETOS, SUA VOZ INTERIOR LHE DIZ COISAS QUE MUITAS VEZES TE ASSUSTAM, ESTÁ NA HORA DE INVESTIR EM VOCÊ. PARE TUDO. PRIORIZE VOCÊ. ESTANDO MAIS FELIZ, MAIS RELAXADO(A), MAIS BEM RESOLVIDO(A), TUDO VAI FLUIR MELHOR NA SUA VIDA. REMÉDIOS SÓ TRATAM SINTOMAS,NÃO A CAUSA. SE DÊ UMA CHANCE DE SER FELIZ.


Meus Contatos:

Me adicione no facebook:
https://www.facebook.com/lucianaterapeutaeft
Me siga  no blog.
E-mail: lucianasantiagoterapeuta@yahoo.com.br
Tels; 21 98461 0739(whatssap) / 21 3748 3386

Beijos carinhosos, 
Luciana Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário